fbpx
crcc@iad.com.br
51 3028 1020 | 51 3028 1828 51 3325 3060 | 51 3012 8866 51 996 175 061
Vídeos
Risco da automedicação com corticoides na DII

Você tem Doença Inflamatória Intestinal e toma corticoides sem orientação médica? O gastroenterologista Richard Magalhães alerta que esta prática é um perigo para a saúde! A medicação pode provocar problemas sérios. Assista ao vídeo e descubra quais são. Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Saiba mais no http://centrodecrohnecoliteiad.com.br/ ou ligue para 51 3028.1020.

Por que o seu gastro precisa ser especialista em DII?

Hoje o Dr. Richard Magalhães traz o relato do caso de um paciente com um quadro muito grave do Doença de Crohn. O gastroenterologista resolveu contar essa história para mostrar porque quem tem Doença Inflamatória Intestinal precisa procurar um especialista neste tipo de problema.

Diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento da Doença Inflamatória Intestinal
O Dr. Richard Magalhães fala do impacto do diagnóstico tardio para o avanço da Doença Inflamatória Intestinal. Os pacientes com Doença de Crohn são os mais afetados. 
Como é a cirurgia dos pacientes com Doença de Crohn?

Muitos pacientes com Doença de Crohn tem medo da cirurgia. O Dr. Richard Magalhães explica que o procedimento é necessário quando há estreitamento do intestino. Ele também relata a importância do acompanhamento nutricional desses pacientes.

Não deixe de usar os imunossupressores para DII

Neste Maio Roxo, mês de conscientização da Doença Inflamatória Intestinal, a Dra. Cristina Flores alerta para a importância de manter o uso das medicações, mesmo com a pandemia do Coronavírus. Você toma imunossupressores? Veja o que ela fala sobre este tipo de tratamento.

Maio Roxo chama atenção para a Doença Inflamatória Intestinal

A Dra. Cristina Flores explica o que é o Maio Roxo e alerta sobre os sintomas que precisam de consulta médica mesmo durante a quarentena. As pessoas que apresentam esses sinais e ainda não tem diagnóstico também devem procurar um especialista.

O medo do Coronavírus pode afetar a saúde do paciente com Doença Inflamatória Intestinal?
O Dr. Richard Magalhães fala hoje sobre o impacto emocional na saúde do pacientes por conta do medo do Coronavírus. Veja o alerta e se cuide! Se gostou do vídeo, compartilhe e deixe suas dúvidas nos comentários. Saiba mais no http://centrodecrohnecoliteiad.com.br/ ou ligue para 51 3028.1020.
Dúvidas dos pacientes com DII sobre o Coronavírus

O Dr. Richard Magalhães fala hoje sobre as principais dúvidas dos pacientes com Doença Inflamatória Intestinal: Quem tem DII está no grupo de risco do Coronavírus? A medicação para tratar Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa deve ser mantida na quarentena? Quais medicamentos são imunossupressores? Se gostou do vídeo, compartilhe e deixe suas dúvidas nos comentários. Saiba mais no http://centrodecrohnecoliteiad.com.br/ ou ligue para 51 3028.1020.

Combate das inflamações com Anti-TNFs na DII

Hoje eu quero falar sobre uma classe de medicamentos para Doença Inflamatória Intestinal que oferece resultados muito positivos para Doença de Crohn e a Retocolite Ulcerativa. São os chamados Anti-TNFs – Infliximabe, Adalimumabe e Certolizumabe. Vou explicar como agem e qual a frequência de uso.
Já ouviu sobre o risco de tuberculose? Vamos conversar sobre isso também.

Ustequinumabe
O Dr. Richard Magalhães fala hoje sobre o Ustequinumabe que age diminuindo as lesões na mucosa intestinal. O gastroenterologia revela que novos estudos apontam a eficiência da medicação também para a retocolite ulcerativa. Saiba mais no http://centrodecrohnecoliteiad.com.br/ ou ligue para 51 3028.1020.
Metotrexato para Doença de Crohn

Uma das medicações subcutâneas utilizadas na Doença de Crohn é o Metotrexato. Além de controlar a inflamação, ele tem ação protetora para os imunobiológicos. O gastroenterologista Richard Magalhães explica mais detalhes do tratamento.

Azatioprina na DII

Que medicamento o paciente com Doença Inflamatória Intestinal deve usar quando não está em crise? O gastroenterologista Richard Magalhães explica o papel da Azatioprina.

Uso de corticoides na DII
O gastroenterologista Richard Magalhães fala do papel dos corticoides no tratamento da doença de crohn e da retocolite ulcerativa. Ele alerta que a medicação não deve ser usada sem prescrição médica.
Novidade – Centro de Infusão do CRCC IAD

O gastroenterologista Richard Magalhães fala da inauguração do Centro de Infusão do CRCC IAD. Saiba mais no http://centrodecrohnecoliteiad.com.br/ ou ligue para 51 3028.1020.

Mesalazina para Retocolite Ulcerativa

Você tem retocolite ulcerativa? Hoje o Dr. Richard Magalhães vai explicar porque a Mesalazina é segura e causa poucos efeitos adversos. Ele fala ainda sobre as formas de administração do medicamento.

Riscos de infecção dos medicamentos para DII

O gastroenterologista Richard Magalhães fala sobre a segurança dos medicamentos para as Doenças Inflamatórias Intestinais. Ele explica quais aumentam os riscos de infecções por baixar a imunidade. O médico destaca ainda o perigo da automedicação e ressalta a importância do paciente comunicar o surgimento de sintomas para o seu médico.

Fístulas Perianais

O gastroenterologista Richard Magalhães explica o que são as fístulas perianais e que tipo de complicações o problema traz para a saúde dos pacientes com Doença de Crohn. O especialista fala também sobre o tratamento que é feito com cirurgia e uso de medicamentos. Saiba mais no www.iad.com.br ou ligue para 51 3028.1020.

Estresse na Doença Inflamatória Intestinal

O gastroenterologista Richard Magalhães fala sobre a influência do estresse nos pacientes com Doença Inflamatória Intestinal. Ele destaque que o acompanhamento multidisciplinar é muito importante para a qualidade de vida.

O risco de vida doença inflamatória intestinal

A gravidade das Doenças Inflamatórias Intestinais faz com que muitos pacientes tenham medo de ter uma baixa expectativa de vida. O gastroenterologista Richard Magalhães explica que a eficiência do tratamento e adesão dos pacientes é muito importante para evitar riscos.

Vamos falar sobre Microbiota Intestinal?

O gastroenterologista Richard Magalhães explica o que é a Microbiota Intestinal e comenta sobre as pesquisas que estão sendo feitas no mundo todo sobre esse conjunto de bactérias presente no nosso organismo. Há estudos sobre glicose, obesidade, doença inflamatória intestinal, entre outros.

Mitos sobre o tratamento da DII

O Dr. Richard Magalhães alerta para os mitos sobre o tratamento da Doença Inflamatória Intestinal. Vitamina D e Cannabis não tem comprovação científica para serem indicados aos paciente.

DII na Infância
O Dr. Richard Magalhães explica que os pediatras precisam ficar muito atentos aos sintomas que podem indicar Doença Inflamatória Intestinal na infância. Ela é uma das doenças crônicas mais comuns nessa fase da vida. O diagnóstico e tratamento precoce são fundamentais para evitar complicações. Saiba mais no iad.com.br ou centrodecrohnecolite.com.br. Outras informações ligue para 51 3028.1020.
Indicação Cirúrgica na Doença de Cronh

O gastroenterologista Richard Magalhães explica em que casos há necessidade de cirurgia para os pacientes com Doença de Crohn – obstruções, fístulas, fibroses estão entre as complicações mais comuns.

A Dra. Cristina Flores fala sobre as novidades apresentadas no DDW, Congresso Americano do Aparelho Digestivo
Acompanhamento psicologico na DII

O Dr. Richard Magalhães explica porque o atendimento psicológico dos pacientes com Doença Inflamatória Intestinal éRichard Magalhães explica porque o atendimento psicológico dos pacientes com Doença Inflamatória Intestinal é tão importante, principalmente, na fase ativa. Os sintomas podem causar ansiedade e depressão. nte, principalmente, na fase ativa. Os sintomas podem causar ansiedade e depressão.

DII acesso aos medicamentos pelo SUS e convênios

O Dr. Richard Magalhães explica como é o acesso aos medicamentos para Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa para os pacientes do Sistema Único de Saúde e também dos convênios médicos.

Quando cortar a lactose?

A nutricionista Thais Ortiz Hammes explica o que é a intolerância à lactose, quais são os sintomas e quem deve cortar da alimentação. Ela também fala dos benefícios do consumo para quem não tem o problema. Tirar a lactose emagrece? Descubra aqui no vídeo. Pacientes com Doença Inflamatória intestinal precisam ficar atentos. Veja o que diz a especialista.

Pacientes com DII podem engravidar?

O gastroenterologista Richard Magalhães tranquiliza as pacientes com Doença Inflamatória Intestinal que desejam ter filhos. Elas podem engravidar, mas para isso precisam estar com a DII sob controle e usando as medicações. O especialista também orienta os cuidados que devem ser tomados no último trimestre da gestação. Saiba mais no centrodecrohnecolite.com.br ou ligue para 51 3028.1020.

DII – Uso de Whey Protein

A nutricionista Thais Ortiz Hammes explica quais são os tipos mais comuns de Whey Protein e as indicações desse suplemento. Os pacientes com doença inflamatória intestinal que precisam de mais proteína também podem se beneficiar do uso deste produto. Porém, cada caso deve ser analisado com o médico ou nutricionista.

DII – a importância do controle da doença

O gastroenterologista Richard Magalhães explica o que é a chamada janela de oportunidade para o tratamento das doenças inflamatórias intestinais. O controle dos sintomas não pode ser o único objetivo dos pacientes. O abandono das medicações traz sérios riscos.

Probióticos – quando usar?

A nutricionista Thais Ortiz Hammes explica o que são os probióticos, os benefícios deles para a saúde, onde são encontrados e quem deve usar. Lembrando que sempre com orientação do médico ou nutricionista.

Tratamento das Doenças Inflamatórias Intestinais

O gastroenterologista Richard Magalhães explica que atualmente o objetivo dos médicos não é apenas o controle dos sintomas da DII. A cicatrização da mucosa é um dos fatores que mais devem ser observados no tratamento da Doença de Crohn e da Retocolite Ulcerativa.

Ostomia – cuidados com a alimentação
A nutricionista Thais Ortiz Hammes explica que é muito importante o paciente com ostomia conhecer os alimentos que fazem bem ou não para o seu organismo para evitar gases e desconfortos.
Sintomas das Doenças Inflamatórias Intestinais
Conheça mais sobre a Retocolite Ulcerativa
Dosagem do Nível Sérico para pacientes com Doença Inflamatória Intestinal
Dieta sem resíduos para pacientes com Doença Inflamatória Intestinal
Acompanhamento médico dos pacientes com Doença Intestinal Inflamatória
Doença Intestinal Inflamatória e os sintomas fora do intestino
Alimentação para pacientes com Doença Inflamatória Intestinal
Fadiga nas Doenças Inflamatórias Intestinais
Saiba mais sobre o Centro de Crohn e Colite
Novidade: Centro de Referência em Crohn e Colite IAD
Calprotectina
Dosagem do Nível Sérico para a Doença Inflamatória Intestinal
Tratamento para Doença Inflamatória Intestinal
Doenças Inflamatórias Intestinais e Gestação
Diferenças e causas das Doenças Intestinais Inflamatórias
Recebi o diagnóstico de Doença Inflamatória Intestinal. E agora?
Doença Inflamatória Intestinal – Quando precisa de cirurgia?
Novos medicamentos para Doenças Inflamatórias Intestinais
Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa
Tratamentos para Doenças Inflamatórias Intestinais
Novos tratamentos para Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa