fbpx
crcc@iad.com.br
51 3028 1020 | 51 3028 1828 51 3325 3060 | 51 3012 8866 51 996 175 061

Especialista em DII é a melhor opção para o paciente com DII

Especialista em DII – A doença de Crohn e a retocolite ulcerativa, também conhecidas como doenças intestinais inflamatórias, são patologias complexas, que exigem, para o seu diagnóstico e tratamento, profissionais especializados. Eles precisam ser capazes de fazer:
📌O diagnóstico correto ou a exclusão do mesmo
📌A escolha do melhor medicamento
📌Os exames necessários para o diagnóstico
📌O acompanhamento dos pacientes
Esses são apenas alguns detalhes que o profissional deve se preocupar.
⚠ Cada medicamento tem suas características específicas e devem ser escolhidos com base nos sintomas e perfil de cada paciente.
⚠ O acompanhamento do tratamento é também bastante complexo. O conceito mais atual é conhecido como “treat to target”, do inglês “tratar o alvo”, que orienta o tratamento de alvos específicos, como o controle dos sintomas, dos exames laboratoriais e a cicatrização da mucosa. Outro conceito também já bem estabelecido é o de “tight control”, ou seja, controle estrito dos sintomas, exames laboratoriais, radiológicos e endoscópicos, com objetivo de buscar o melhor controle da doença e a prevenção de complicações de longo prazo. ⚠Nem todos gastroenterologistas ou proctologista tratam esta doença.📌 No momento da escolha do profissional, busque no currículo do médico se o mesmo tem formação nesta área e participa de congressos e eventos relacionados a doença. É de suma importância que o profissional tenha uma grande dedicação a esta área do conhecimento, situação que trará muitos benefícios para os pacientes. Saiba mais no http://centrodecrohnecoliteiad.com.br/ ou ligue para 51 3028.1020.