fbpx
crcc@iad.com.br
51 3028 1020 | 51 3028 1828 51 3325 3060 | 51 3012 8866 51 996 175 061
Como descobrir se tenho Doença Inflamatória Intestinal?

Como descobrir se tenho Doença Inflamatória Intestinal?

Como descobrir se tenho DII? A realização do diagnóstico precoce da doença inflamatória intestinal é extremamente importante⚠, tanto para o controle dos sintomas, quanto para a prevenção das complicações. O diagnóstico é feito com base nos sintomas do paciente:

📌Diarreia

📌Dor abdominal

📌Perda de peso

📌Presença de fístulas perianais, etc.

🔊Entretanto, a confirmação do diagnóstico e feita através da endoscopia alta e colonoscopia, analise histológica do material coletado pelas biópsias (análise do tecido após biópsias) e radiologia (tomografia e ressonância nuclear magnética). 😬Não é incomum, em alguns pacientes, a demora do diagnóstico definitivo, situação que leva a um atraso do início da terapia e, por consequência, pode acelerar a ocorrência de complicações. Se você apresenta estes sintomas, não deixe de procurar um gastroenterologista especialista em Doenças Inflamatórias Intestinais👨‍⚕️.

O Dr. Richard Magalhães fala do impacto do diagnóstico tardio para o avanço da Doença Inflamatória Intestinal. Os pacientes com Doença de Crohn são os mais afetados. Veja aqui.